11 Agosto 2018 - 21:41

Maceió: eventos devem gerar impacto de R$ 59 milhões em 2018

Maceió tem se consolidado como destino de negócios e grandes eventos nacionais e internacionais. Prova disso é que o segmento, principal responsável pelo aumento do fluxo turístico no período de baixa temporada, deve gerar um impacto econômico para o município em torno de R$ 59 milhões até o fim deste ano. A informação é do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), fundação parceira da Prefeitura de Maceió, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que atua em ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo por meio da captação de eventos profissionais.

O calendário atualizado do MC&VB para 2018 conta com 43 eventos, nove a mais do que o ano anterior, o que corresponde a uma expectativa de público de mais de 48,5 mil pessoas. Até o fim do mês de junho, Maceió sediou 21 eventos, que reuniram mais de 25 mil participantes. O segmento segue com a captação de congressos, seminários, encontros, competições e conferências e uma agenda que se estende até 2022.

A maioria dos eventos do calendário deste ano, segundo informou a entidade, foi ou será realizada pela primeira vez na capital alagoana – a exemplo da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no mês passado, com mais de 15 mil participantes, e do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrado, realizado em maio no Centro de Convenções, com um público de mil pessoas.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, o trabalho desenvolvido pelo Maceió Convention junto aos diversos setores da sociedade é estratégico para promover o destino e o tornar ainda mais competitivo. “Esse segmento, que vem trazendo um grande fluxo turístico principalmente no período de baixa temporada, contribui para a estabilidade na ocupação hoteleira e da economia, já que o perfil do turista de negócios e eventos gasta até quatro vezes mais do que o de lazer tradicional. Além disso, receber esse público é uma grande oportunidade de divulgação dos nossos atrativos turísticos, que despertam no visitante a vontade de voltar à cidade”, explicou o gestor.

por Secom - Maceió

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