#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 08/06/2018 10:00

#ReceitaDoLeitor: Torta doce e saudável da Keylha Carvalho!

Chegou o final de semana e com ele a certeza que aquela vontade de comer um doce virá também, não é mesmo? E aí, já pensou em comer uma fatia de uma torta e ter a certeza de que ela não lhe trará nenhum mal por conta de seus ingredientes?

 

Pois então, essa torta que a Keylha Carvalho (@carvalhokeylha) me enviou é muito saudável para o organismo e para o paladar também!

 

Vamos à receita? Então anota aí os ingredientes! :)

 

Para a base da torta, você vai precisar de:

✔ 2 caixas de creme de leite

✔ 3 colheres de sopa de leite de coco em pó (não serve o líquido, pois não dá consistência.)

✔ 1 colher de sopa de óleo de coco

✔ 3 colher de sopa de xilitol ou eritritol

 

✅ Joga todos esses ingredientes em uma panela e em fogo baixo mexa até engrossar. Após esfriar um pouco, despeje em um refratário, de preferência de vidro para que quando estiver finalizado, além de saboroso, fique bonito em sua geladeira, rss.

 

Já para a cobertura você vai precisar de:

✔ 1 caixa de creme de leite

✔ 2 colheres de sopa de cacau em pó (usei o 100% pois já me acostumei, mas você pode usar o 70%.)

✔ 1 colher de sopa de manteiga derretida

✔ 1 colher de sopa de xilitol ou eritritol

✔ 8 gotas de essência de baunilha

✔ 2 colheres de sopa de leite de coco em pó

 

✅ Bate no liquidificador até ficar homogêneo e joga por cima da base branca, finalize enfeitando com morangos. Depois, é só aguardar gelar e consumir sem culpa.

 

 

Gostaram da receita da leitora? Compartilhe entre os amigos e a familia.

Tem uma receita e deseja compartilhar conosco? Envia um e-mail com todo passo-a-passo e fotos para eualexafarias@gmail.com. Vou adorar compartilhar aqui a tua receita!

 

Quer acompanhar toda minha

rotina de alimentação saudável e de treinos?

Segue no instagram: @eualexafarias

Sigam nossos parceiros:

@training_muay_thai

@biotipofitnesspenedo 

Comentários comentar agora ❯

  • KEYLHA CARVALHO Você pode intercalar morangos entre as duas camadas também! #bomapetite #sobremesasemculpa
Postado em 04/06/2018 11:30

Transtornos Alimentares: Todo mundo conhece alguém que tem e nem imagina!

No último sábado (2 de junho), para aqueles que trabalham no campo de transtorno alimentar foi um dia muito importante, porque a data foi marcada para a primeira vez em que um grupo de mais de 60 associações de todo o mundo se uniram em uma só voz.

A voz unificada que representa milhões de pacientes e famílias afetadas (além de pesquisadores, médicos, profissionais de saúde e todas as comunidades científicas e médicas em todo o mundo) para tentar melhorar o acesso a informações precisas e baseadas em evidências, promoveu a mudança nas políticas públicas e a defesa dos recursos disponíveis a nível internacional.

Há países da América Latina e em outras partes do mundo em desenvolvimento, que não têm um único especialista em Transtorno Alimentar. A grande maioria dos afetados não está em um tratamento especializado que poderia aumentar substancialmente sua qualidade de vida.

ALGUNS DOS MUITOS TRANSTORNOS ALIMENTARES CONHECIDOS:

* Anorexia Nervosa
* Bulimia Nervosa
* Síndrome alimentar noturna
* Transtorno da Compulsão Alimentar
* Transtorno de evitação alimentar pós cirúrgica
* Transtornos da alimentação na infância 

A campanha deste ano da NEDA (National Eating Disorders Association) aponta alguns focos de prevenção:

1) Um screening (rastreamento) de 3 minutos para avaliar a presença de comportamentos de risco para Transtornos Alimentares – se você lê em Inglês, acesse: http://nedawareness.org/get-screened
2) Como reconhecer e ajudar casos de Transtornos Alimentares em escolas
3) Tornar o tratamento de Transtornos Alimentares disponível para trabalhadores em seus locais de emprego
4) Promover intervenção precoce e oferecer tratamento aos pacientes de Transtornos Alimentares
5) Como ajudar alguém com quem você se preocupa
6) Fazendo a diferença no seu campus universitário

No Brasil, infelizmente, não temos como seguir a mesma proposta e abrangência, mas a NEDA busca oferecer informações para profissionais, famílias, comunidade sobre os grandes fatores de risco para os comportamentos de Transtornos Alimentares:

– dieta restritiva

– insatisfação corporal

É importante não aceitar passivamente a neurose coletiva com a comida e corpo que nos cercam atualmente, não é porque é comum que é normal! Combatendo a restrição e a insatisfação, podemos ter um papel na prevenção precoce de Transtornos Alimentares.

Se você é profissional de saúde, conheça mais sobre isto, e ajude neste combate!

Se você é uma pessoa com problemas com comida e corpo, não deixe de procurar ajuda com profissionais especializados!

 

Gostou do post?

Compartilha entre os amigos e familiares!

Tem alguma sugestão de post's?

Me envia através do Instagram: @eualexafarias

 

Sigam nossos parceiros no instagram:

@BiotipoFitnessPenedo

@Training_Muay_Thai

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 30/05/2018 13:00

#BlogueiraVisitandoEsportes: Os Benefícios do Jiu Jitsu no Processo de Emagrecimento!

Como há uma grande dificuldade de encontrar um esporte que contribua para a perda de peso saudável e que também agrade o gosto pessoal resolvi ousar um pouco e me propor a conhecer outros esportes para trazer pra vocês opções (além das convencionais) e ajudar vocês a se acharem num esporte novo. E pode ser muito divertido, como está sendo pra mim!

Semana passada (dia 23 de Maio), tive a honra de participar de um treino com o Professor Fernando Freitas (Faixa Marrom da Equipe Rodrigo Besouro Jiu Jitsu) e é interessante avaliarmos as contribuições que esse esporte pode oferecer, reconhecer se ele se enquadra ao seu gosto, e se de fato o Jiu Jitsu emagrece, já que a maioria das pessoas desejam perder aqueles quilinhos a mais. Um treino intenso de Jiu jitsu por uma hora chega a gastar entre 700 e 1000 calorias. Você fortalece muito a região abdominal e trabalha bem os braços, peito e costas.

E vale lembrar de que quando fazemos algo que gostamos e essa dedicação nos proporciona benefícios, a prática é mais motivadora e induz à conquista de inúmeras metas determinadas.

Atualmente, podemos contar com diversas opções de esportes na cidade de Penedo-AL. Algumas academias oferecem turmas de artes marciais e metodologias diversificadas que convencem você a sair de casa e mexer o corpo, e dentre elas destaco hoje o Jiu jitsu.

 

  

 

O aprendizado de novas técnicas pode se tornar um desafio não só físico, mas também mental. Quando os praticantes treinam um “rolamento” uns com os outros , podem se sentir fisicamente desafiados em um treino de corpo inteiro. A combinação de mente e corpo ajuda a proporcionar uma atmosfera divertida durante os treinos, além de quebrarem o quesito “mesmice”, pois os treinos sempre serão diferentes.

Em termos de recompensas, os estudantes podem ver os benefícios logo no início da prática. Os alunos podem se graduar, o que significa a sua progressão e aperfeiçoamento, sendo recompensados de forma positiva através da mudança de faixas. O Jiu Jitsu contribui para a perda de peso de todo o corpo e os exercícios individuais podem ser aperfeiçoados com os movimentos dos pés e sobre o chão.

Em aula foi perguntado sobre pessoas com problemas na coluna, se poderiam participar sem medo e logo o Prof. Fernando respondeu que tem alunos indicados por médicos ortopedistas para praticar a arte, pois fortalece os músculos.

 

Oss e até o próximo #BlogueiraVisitaEsportes :)

@eualexafarias

Comentários comentar agora ❯

Postado em 23/05/2018 16:00

Receita: Calda saudável para bolo!

Vocês pediram e eu fiquei devendo a calda para o bolo de caneca saudável e vim pagar minha dívida com não somente uma, mas DUAS RECEITAS DE CALDA! :)

Caso não tenha lido o post da receita do bolinho, clica aqui!

Ingredientes da calda de chocolate tradicional:

4 colheres de sopa de cacau em pó
1 xícara de leite desnatado
1 colheres de chá de amido de milho
2 colheres de sopa de adoçante culinário
1 colher de chá de essência de baunilha


Modo de preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e misture constantemente, até engrossar.

 

Ingredientes da calda de geleia de frutas vermelhas:

Ingredientes

2 xícaras e meia de água
1 maçã
1 xícara e meia de frutas vermelhas de sua escolha (amoras, morangos, framboesas, etc)
Suco de 1/2 limão


Modo de preparo: Coloque a maçã picada – com casca e sementes – para cozinhar em fogo baixo com uma xícara de água. Deixe a água ferver e espere até que a fruta fique bem macia.

Coe e volte com a calda para fogo, dessa vez, alto. Coloque as frutas vermelhas escolhidas, o suco do limão e o restante da água, uma xícara e meia, na calda. Deixe cozinhar até ferver e, então, abaixe o fogo novamente. Cozinhe por mais um tempo, mexendo de vez em quando, até que alcance o ponto de geleia.

Gostaram? Me conta! :)

@eualexafarias

Comentários comentar agora ❯

Postado em 21/05/2018 07:00

Receita Detox: toda semana tem que ter!

Já falei disso aqui antes, mas é sempre bom relembrar: os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.

O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados. 

Hoje a receita será um pouco diferente dos detox comuns.

Suco de couve, beterraba e gengibre (Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 147 calorias.)

Ingredientes

2 folhas de couve
1 colher de folhas de hortelã
1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
1/2 pepino
1 colher de café de gengibre ralado
1 copo de água


Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber em seguida ou congelar imediatamente.

Porém, para melhor absorção de todos os nutrientes, evite coar. :)

 

Nossos parceiros:

 

 

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/05/2018 16:30

Lugares para comer saudável!

Já chegou a desistir de sair a noite ou aproveitar o final de semana por não ter um local bacana na tua cidade que pudesse oferecer um cardápio leve? Eu já, logo depois, passei a levar minha própria comida ou petisco, pois é, já andei com castanhas do pará no bolso por causa disso, meus amigos até hoje quando lembram, riem de mim. E eu nem ligo! hahahha' Nessa época eu era muito radical com a dieta, hoje até sou mais liberal, porém se eu puder evitar me encher de CALORIAS VAZIAS, eu irei. :)

Mas a questão é: Não seria bem mais legal se você não tivesse que se preocupar em levar nada e só sair pra curtir sua noite em um (ou vários) locais?

"Garçom, vê uma água, uma porção de castanha e uma de frango assado com salada, ah, meus amigos vão querer cerveja, uma picanha bem passada ao molho de queijos!"

Só uma suposição, entenderam? Todos iriam curtir a noite, a balada e sem se preocupar com nada. Só em dançar, conversar e relaxar!

Me contem suas experiências, gosto demais quando recebo mensagem de vocês aqui nos comentários ou no direct do instagram (@eualexafarias), caso ainda não sigam, me procura lá. Vou adorar compartilhar minha rotina de treinos, alimentação saudável e algumas saídas com você!

Na sua cidade tem um local assim? Me diz, adoraria conhecer!

 

Um cheiro, espero que estejam gostando dos posts e até amanhã, às 7:00hs com DETOX! :)

Comentários comentar agora ❯

Postado em 16/05/2018 15:00

Receita: Bolo de caneca saudável!

Bem simples e serve como um ótimo pré-treino ou uma ótima saída na hora que dá aquela vontade de comer doce.

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de sopa de farinha de aveia;

1 banana (madura e esmagada);

Canela em pó (a gosto);

1 colher rasa de cacau em pó (de preferência o 70%)

1 colher de adoçante culinário

1 colher rasa de água para misturar


Caso ache muito caro usar a fariha de aveia, use a sua aveia em flocos passada no liquidificador, é a mesma coisa.

Modo de preparo:

Em uma xícara, misture todos os ingredientes e após 2 minutos no microondas você pode desenformar ou comer diretamente na xícara. Bom apetite e até a próxima receita. :)

 

 

Depois de prontinho, pode decorar com frutas, calda saudável (tenho uma receita aqui, caso queiram, eu escrevo pra vocês!). Usem a imaginação, mas cuidado com o que escolhe para acompanhar teu bolinho saudável.

 

 

Gostou da receita?

Tem alguma sugestão?

Me envia nos comentários ou

através do instagram: @eualexafarias

 

Sigam nossos parceiros, conheça clicando nos links.

@biotipofitnesspenedo | @training_muay_thai

 

 

 

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Ytalla Amei! ???????????????????????????????? Ficou faltando a receita da calda saudável. #EuQuero #PostaAReceitaDaCalda ????
  • Alexa Farias Oi minha querida, irei postar sim. E muito obrigada por participar, espero que esteja gostando do conteúdo do blog. ????????
Postado em 15/05/2018 22:00

Muay Thai: mitos e verdades sobre este esporte!

Há um tempo, decidi conhecer esta arte macial, dentre outras que já pude praticar, mesmo que por um curto espaço de tempo. Em janeiro comecei em um Centro de Treinamento Feminino aqui em Penedo onde só aguentei ficar um mês.

Por quê?

Porque eu estava sedentária e ainda me alimentava mal, me cansava mais do que as outras meninas e então resolvi parar por um tempo, condicionar meu corpo e um dia voltar. Pois bem, esse dia chegou e hoje eu treino muito melhor, percebo meu desempenho (embora tenha muito o que melhorar!). Apesar de ainda não ter perdido totalmente o peso necessário, me sinto muito mais leve no tatame.

Tendo essa questão que passei, resolvi escrever pra vocês sobre alguns mitos e muitas verdades deste esporte, que além de um ótimo estilo de luta, o muay thai também é um forte aliado para manter o corpo definido e perder algumas calorias.

Muitas mulheres começam a praticar muay thai na esperança de perder peso. A aula de muay thai começa com muito aquecimento aeróbico - polichinelos, apoios, abdominais, corridas, agachamentos, etc - e, como qualquer atividade aeróbica, queima calorias - estima-se uma perda de 1000 a 1200 calorias por treino! Então, sim, muay thai "emagrece". Mas lembre-se que, além de queimar calorias, ele também fortalece os músculos, o que quer dizer que você pode estar queimando gorduras e substituindo por músculos, o que não reflete necessariamente no visor da balança, ok?

Há alguns mitos, vou te explicar junto com a professora Raquel Mendonça, que há 10 meses dá aula de muay thai na cidade. Seu CT fica localizado na Rod. Eng. Joaquim Gonçalves - Santa Luzia, vizinho a igreja dos Testemunhas de Jeová.

Há quem pense que vai treinar e vai apanhar, porém isso é totalmente um mito, pois existem técnicas de luta e proteção, tanto no CT quanto se a aluna quiser comprar seu próprio material.

Os golpes não irão atingir seu corpo diretamente, pois existe o aparador, que é uma das muitas proteções que existe no CT. De início pode-se até ter a questão do medo de um golpe acertar seu braço, sua coxa, mas com muito treino das técnicas, logo você vai perceber que é só mito isso de apanhar enquanto treinar.

    

 

Os benefícios do muay thai feminino são muitos

- Condicionamento físico - nada de ficar sem ar ao subir alguns degraus de escada :)


- Músculos mais definidos - além de queimar calorias, você também trabalha muitos músculos do corpo com chutes, socos, joelhadas e cotoveladas, além do aquecimento aeróbico.


- Melhores reflexos e coordenação motora - você trabalhará sua coordenação e equilíbrio nos treinos, o que, aos poucos, se refletirá em todas as suas atividades.


- Acelera o metabolismo - como toda atividade física intensa.


- Alta queima calórica - como explicado acima.


- Melhoria na flexibilidade - afinal você vai trabalhar os músculos de todas as formas, inclusive sua elasticidade para alcançar cada vez chutes mais altos.

E aí, pronta para começar o muay thai? 

Quanto à idade, a partir de 12 anos pode se matricular tranquilamente, toda terça, quarta e quinta: 7:00hs, 12:00hs, 17:00hs e as 19:00hs. Por R$ 55,00, 3 vezes na semana, com 1:30hs de treino.

Espero ter te ajudado e

até o próximo post!

@eualexafarias (instagram).

 

 

Sigam nossos parceiros, conheça clicando nos links.

@biotipofitnesspenedo | @training_muay_thai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Raquel Mendonça Muay Thai feminino todas convidadas para fazer uma aula experimental... HORÁRIOS: 07:00 MANHÃ 12:00 HORÁRIO DO ALMOÇO 17:00 TARDE 19:00 NOITE Dias TERÇA, QUARTA E QUINTA #CorpoEMenteSã #EscupirOCorpo
Postado em 07/05/2018 10:45

Os benefícios da canela no DETOX!

Para começo de conversa, a canela evita o armazenamento excessivo de gordura no corpo. Gordura essa acumulada por uma disfunção na atividade biológica da insulina ou simplesmente a quantidade de açúcar ingerida acima do necessário. Logo, a canela ajuda a regular a produção de insulina no sangue e melhora o metabolismo da glicose, impedindo ainda mais o aparecimento, ou combatendo, aquelas famosas gorduras localizadas.

Mas não é só isso, pois a canela também ajuda a emagrecer por ser um alimento termogênico. Em suma, os alimentos com essa característica aumentam a queima de calorias durante a digestão. Por conta do leve aumento da temperatura corporal, o organismo passa a trabalhar mais a fim de restaurar e manter a temperatura ideal. Por isso, a canela acelera o metabolismo basal. Portanto, a canela polvilhada em alimentos ou preparada em chás é um dos melhores agentes emagrecedores que a natureza oferece.

Vamos precisar de dois ingredientes comuns: mel, canela e limão. A ideia desse detox é turbinar o metabolismo, de tal forma, que ele trabalhe além do normal, queimando as reservas de gordura acumulada. Esse detox é perfeito para liberar o estresse acumulado, isso graças a sua formula perfeita que une mel e limão.

O mel é rico em vitaminas, e pasmem, ele ajuda a controlar o açúcar no sangue. O escocês Mike Mclnnes, autor do livro Dieta do Mel, Best seller “o mel provoca uma série de mudanças no metabolismo, envia informações ao cérebro e provoca o consumo da gordura acumulada”. E a ideia do nutricionista escocês é consumir o mel antes de dormir, que é a ideia desse detox de canela, prepara-lo e tomar antes de se deitar, e deixar que o metabolismo trabalhe durante toda a noite.

Uma segunda consequência defendida pelo nutricionista é que o mel antes de ir dormir, é que o cérebro recebe a informação do açúcar presente no sangue, isso evita aqueles picos que temos durante o dia, como a vontade louca de consumir doces, refrigerantes.

A canela é uma velha conhecida de todos nós, famosa pelo seu poder termogênico, ela controla completamente a compulsão por doces. Pessoas que fizeram a dieta da canela, garantem que perderam até 40kg, isso graças ao poder de acelerar o metabolismo, controlar a fome completamente e saciar o desejo por doces. O limão, como já escrevi aqui no Blog, possui diversos benefícios, confira clicando no link: Afinal, a ingestão do limão faz bem ou faz mal à saúde? 

Como podemos ver, o limão, a canela e o mel, trazem muitos benefícios para a saúde e para o corpo, agora imagine juntos em uma única bebida? Vamos a receita…

Ingredientes:


Suco de 1 limão

Duas colheres de mel orgânico

Uma colher (chá) de canela em pó

250 ml de água natural

Gelo a gosto 

Preparo:


 Leve a agua ao fogo, quando levantar fervura, coloque a canela, o mel e por último o limão, abafe e deixe repousar por 2 ou 3h. Se preferir pode levar ao liquidificador com 2 cubos de gelo e bater até que o gelo esteja completamente dissolvido, tome em seguida, recomendamos que o detox de canela seja consumido antes de ir deitar, ou se você preferir, em jejum pela manhã, mas os melhores resultados foram obtidos quando consumido de noite.

Atenção: se você sofre de pressão alta, não consuma a canela. Pacientes que sofrem dessa patologia, não podem consumir canela.

 

Espero que tenham gostado e

até o próximo post!

Instagram: @eualexafarias

 

Parceiro: @biotipofitnesspenedo

Comentários comentar agora ❯

Postado em 04/05/2018 11:30

Chás que ajudam no processo de emagrecimento!

Vez ou outra 'posto' em meu Instagram algumas misturinhas que gosto de tomar, acabo misturando o chá de hibisco com cavalinha, carqueja com chá verde, e isso gerou uma certa curiosidade nas pessoas, então resolvi escrever sobre os benefícios de cada um, separadamente!

- Chá Verde: "Metabolismo"

Não é à toa que esse tipo de chá é número um em dietas para o emagrecimento natural e saudável. O chá verde, por conter ingredientes "termogênicos", ajuda a ativar as nossas reações metabólicas, fazendo com que o organismo responda melhor e distribua corretamente os alimentos ingeridos, eliminando, assim, as gorduras localizadas e evitando também o temido "efeito sanfona".

- Chá Mate: "Diabetes"

O famoso mate, tão bebido nas praias do Brasil, em particular no sul, como o chimarrão, é uma alternativa interessante para a alimentação de pessoas diabéticas. Isso se deve ao fato de seus ingredientes terem elementos que ajudam no controle glicêmico, ou seja, equilibram os níveis de açúcar no sangue.

- Chá de Erva-cidreira: "Estresse"

Todos os chás são, naturalmente, ótimos calmantes, mas, o feito à base erva-cidreira é um dos mais potentes para relaxar a mente e o corpo. Esse tipo de chá é considerado "fitoterápico", aprovado pela Anvisa, ou seja, funciona como um autêntico remédio para combater o estresse.

- Chã de Hortelã: "Inchaço"

Um dos mais refrescantes tipos de chás, muito consumido em épocas de verão e climas mais quentes, o chã de hortelã possui propriedades termogênicas incríveis, assim como o chá verde, que aceleram o metabolismo, eliminam as toxinas e gorduras localizadas, diminuindo inchaços no corpo.

- Chá de Hibisco: "Diurético"

O delicioso chá de hibisco é uma ótima fonte para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Sua capacidade diurética faz com que provoque maior vontade de urinar, auxiliando, assim, a limpeza do organismo e, por consequência, na ajuda do corpo em processos como o emagrecimento mais rápido, saudável e natural.

- Chá de Gengibre: "Digestivo"

Para quem sofre com gastrite e problemas intestinais, o chá de gengibre é um ótimo companheiro. Seus nutrientes auxiliam na secreção da bile, feita pela vesícula biliar, facilitando a digestão de gorduras e evitando sobrecargas no fígado.

- Chá de Carqueja: "Antiflamatório"

O chá de carqueja é um poderoso emagrecedor porque tem ação direta sobre as disfunções estomacais e intestinais, tendo ainda propriedades antiinflamatórias, diuréticas e digestivas. Quando ingerido, ele age sobre o organismo e lhe proporciona o emagrecimento saudável através da limpeza estomacal e da liberação do fluxo intestinal.

- Chá de Cavalinha: "Diurético"

Evita o surgimento de pedra nos rins, evita o surgimento de pedras na vesícula, ajuda a combater a pressão alta, possui efeito diurético, o que evita a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. Auxilia no tratamento de doenças do sistema digestivo, como as úlceras, evita o estresse, reduz o fluxo menstrual, ajuda no tratamento de dores de cabeça e trata o reumatismo, osteoporose e outras doenças dos ossos graças a presença de cálcio; entre outras. A cavalinha é um remédio caseiro para a saúde dos ossos, graças ao seu teor de silício. O consumo desta planta ajuda a fortalecer os ossos, fixa o cálcio e contribui para que o corpo retenha esse mineral tão importante por mais tempo.

 

Como tudo em excesso faz mal, sempre ter o cuidado com a quantidade que está tomando de chás e quantas vezes na semana está fazendo isso. Quer um bom conselho? Procure um nutricionista e faça exames, só assim você irá saber qual será o melhor e mais benéfico para o seu corpo.

Até o próximo post

e um bom final de semana!

Segue lá no instagram:

@eualexafarias

 

Parceiro: @biotipofitnesspenedo

Comentários comentar agora ❯